Roseana assina o Plano de cargos e salários e anuncia concurso com 2.797 vagas

Governadora e o vice durante anúncio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos leões na manhã desta quinta-feira (19), a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou o Plano de Cargos, carreiras e salários dos servidores estaduais.

Para a execução do Plano de Carreiras e Cargos e a concretização dos principais objetivos em torno do plano, foi necessária a revisão dos vencimentos, a padronização as referências salariais, a padronização dos critérios por vencimentos; e a realização de concurso público para 2.797 vagas, que deve ser realizado ainda em 2012.

 “O governo tem efetuado várias realizações nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Para que possamos realizar todas as essas e outras ações é importante que, primeiramente, valorizemos o servidor que está à frente dos trabalhos”, declarou a governadora.

Os maiores diferenciais do novo Plano, são a correção das distorções salariais e do direito do servidor à aposentadoria sem prejuízos salariais.

A Seplan reduzir de 17 para apenas cinco os grupos existentes. Além disso, o número de tabelas de vencimentos também foi reduzido, passando de 29 para 17 (o equivalente a 41,4%).

O secretário de Administração, Fábio Gondim, afirmou que o aumento para o servidor será de 330%. O Plano foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), que prometeu pressa na votação do legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.