Vereador pede comprovação de pagamentos do sistema de bilhetagem à prefeitura

Vereador Geraldo Castro

O vereador Geraldo Castro (PCdoB) solicitou nesta quarta-feira (2) ao prefeito de São Luís contrato, faturas e recibos a respeito do sistema de bilhetagem eletrônica de São Luís. O requerimento foi aprovado pelo plenário da Casa.

O objetivo do comunista é verificar se são verdadeiros os boatos de que a prefeitura de São Luís não estaria pagando corretamente a empresa Dataprom, responsável, pelo serviço, e esta, realizaria as interrupções do sistema como forma de pressionar o executivo Municipal.

“Caso isto seja verdade, estão erradas as duas partes. Tanto a prefeitura por não pagar, quanto a empresa por interromper o fornecimento de um serviço primordial à população. Por isso, pedimos as notas técnicas, já que dizem que o problema é técnico. também solicitamos os contratos e as faturas, para verificar este pagamento”, alegou o vereador.

Geraldo lembrou que o sistema implantado em 2006, já teve inúmeras interrupções, sendo a última, encerrada na semana passada, a mais duradoura. Quando questionado sobre a desculpa da empresa, de que não teria sido preparada para o número de usuários que hoje a cidade comporta, o vereador afirmou que o problema já se estende desde o ano passado, e a Dataprom já poderia ter verificado e solucionado o problema.

O comunista disse que irá aguardar o posicionamento da prefeitura no tempo regimental, e se a prefeitura assim não cumprir, irá acionar o Ministério Público sobre o caso, embora tenha feito questão de enfatizar o trabalho que já foi iniciado pela promotira do consumidor.

Considerando como é o atendimento da prefeitura aos requerimentos da Câmara, geraldo pode se preparar para acionar o MP e tentar obter estes documentos por outra via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *