Vice de Castelo pode vir de partido nanico

PMN (de Astro), PSL (de Pereirinha), PRP (de Nato) e PSDC (de Armando Costa): os mais próximos de Castelo.

Com a saída definitiva do PDT da aliança com o prefeito João Castelo (PSDB), a especulação já começa em torno de quem será o vice na chapa do prefeito, que busca a reeleição este ano. Até então, os nomes mais cotados eram os pedetistas Júlio França e Clodomir Paz, ambos do PDT.

Já que o PDT está praticamente certo na pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, Castelo não terá um pedetista compondo sua chapa. Assim, por enquanto só os partidos pequenos estão ao lado do chefe do Executivo municipal. Por enquanto, oficialmente, apenas o PRP, que já deliberou a aliança com o PSDB.

Mas outros “nanicos” também namoram o prefeito, porém, preferem ainda não deliberar a aliança, se valorizando para pedir mais a Castelo. São eles PSL, PMN e PSDC. Os partidos têm vereadores de mandato e também pesam na aliança. Juntando estes quatro pequenos, Castelo já teria o apoio de sete vereadores com mandato fazendo a diferença em suas bases.

Pelo andar da carruagem, o prefeito pode não ter nenhum partido de maior expressão na chapa e o vice deve mesmo ser indicado por um destes partidos. Nenhum vereador parece entusiasmado com a ideia de ser vice-prefeito por enquanto e preferem tentar a reeleição. Por enquanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *