Agiotagem: assim é feita a eleição

A agiotagem é tema recorrente na política do Maranhão, principalmente em se tratando de campanhas para prefeitos no interior do estado. O agiota financia a campanha eleitoral do candidato, que após eleito deve devolver os valores com juros altos. Mas essa devolução é feita com dinheiro público, que muitas vezes é justificada com contratos falsos de fornecimento de merenda escolar e medicamentos, como no caso da quadrilha presa na Operação Detonando.

Muitos prefeitos estão neste momento preocupados com a possível continuidade da investigação do Caso Décio Sá, que pode chegar ao cerne da questão: como se dá o financiamento das campanhas eleitorais no Maranhão e as práticas nefastas que permeiam a eleição dos chefes do Executivo Municipal.

Hoje, pela manhã, um amigo fez um questionamento interessante: “será que os prefeitos estão preocupados com medo de serem presos, ou aliviados por não terem ais que pagar a dívida ao grupo de agiotas?”

Continuams a querer saber quantos foram eleitos com auxílio do dinheiro dos agiotas e tiveram que sangrar os cofres públicos para pagar estes financiamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *