Caso Décio Sá elucidado

Jhonatan Sousa Silva: o homem que tirou a vida de Décio Sá.

O caso do assassinato do jornalista Décio Sá está elucidado. A equipe da Secretaria de Segurança Pública mostrou que agiu bem em manter as investigações em sigilo, até o ponto culminante, que foi deflagrar na madrugada de hoje (13) a Operação “Detonando”.

Dos oito mandados de prisão expedidos, sete foram cumpridos, incluindo o do autor dos disparos: Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, natural da cidade de Xinguara, no Pará. A ele, já foram atribuídas mais de 40 execuções.

Também o principal suspeito de ser o mandante do crime, o agiota Glaucio Ponters, também está preso. O assassinato teria sido motivado por postagens relacionadas a agiotagem, no blog de Décio Sá. Glaucio seria também o mandante da morte de Fábio Brasil, assassinado em Teresina. O agiota mantinha empresas de fornecimento de material escolar e medicamentos, o que lhe garantia proteção de políticos. As denúncias de Décio sobre os crimes de agiotagem levaram a morte do jornalista.

Ao todo, estavam envolvidos 12 delegados na operação e cerca de 70 policiais, para cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *