Castelo só fala em governo do Estado e faz campanha

A participação do prefeito João Castelo (PSDB) no programa Avesso, da TV Guará, teve muito mais cara de propaganda do horário eleitoral gratuito do que entrevista. O apresentador do programa, Américo Azevedo Neto, só levantava a bola para Castelo fazer a cesta tranquilamente sem fazer as perguntas que o telespectador gostaria de saber.

O prefeito pouco aparece e concede entrevistas, que seria uma boa oportunidade para falar de assuntos mais profundos da cidade e sobre política, afinal, as eleições estão muito próximas. Mas sobre o processo eleitoral e não a campanha que foi feita.

Até o Castelo deu a deixa falando em parcerias que poderiam ser realizadas entre o governo e a prefeitura, afirmando que se a governadora se aproximasse, as obras aconteceriam. É uma boa oportunidade para saber se quem não quer a parceria afinal é Castelo ou Roseana? O prefeito propôs formalmente alguma parceria e não foi atendido? Temos que concordar que a parceria administrativa é necessária. Então se Castelo diz que quer e Roseana também, o que está faltando?

Existem ainda várias questões político-administrativas que poderiam ser exploradas. Mesmo o programa sendo curto, se não fosse perdido tanto tempo falando de questões do governo do Estado como Caema, hospital do Ipem e segurança pública, poderia ter se tido mais tempo de debater o ano letivo no município, que começou muito tarde, as instalações da procuradoria do município e esta história do Veículo Leve sobre Trilhos, que só foi aparecer no último semestre da gestão, e Castelo deixou bem claro que espera que outro continue a obra se ele não se reeleger.

Mas a pauta delimitada e não mexer em áreas delicadas devem ter sido imposições do prefeito para conceder a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *