DEM oficializa apoio à candidatura de Washington

DEM fecha com Washington. Foto: Honório Moreira.

O Democratas (DEM) oficializou na tarde desta quarta-feira (20) o apoio à candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) a prefeito de São Luís. O vice-governador já conta com 10 partidos concretamente e ainda espera a adesão de mais cinco, podendo ter a maior chapa da história das eleições municipais de São Luís.

Os dirigentes do DEM maranhense confirmaram que suaram a camisa para convencer o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia a aceitar tão inusitada aliança, haja vista o cenário nacional. Mas como no Maranhão, o DEM sempre foi fiel ao grupo Sarney, seguirá com a candidatura indicada pela governadora.

“Essa aliança foi construída com paciência. Víamos todos os dias notícias de que não poderíamos nos aliar ao PT. Mas fizemos o Agripino entender que no Maranhão somos parceiros do PMDB. Entramos de corpo e alma na campanha do Washington”, afirmou o presidente estadual do DEM, senador Clóvis Fecury.

A chapa encabeçada pelo petista já possui PT, PMDB, PV, DEM, PTB, PSC, PTN, PRB, PPL e PSD. Está muito perto de fechar com PSL, PSDC, PHS e PMN. E ainda existe a possibilidade de fechar com o PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.