Econométrica: empate entre Tadeu e Castelo

Primeira mão – A pesquisa Econométrica revelou pouca diferença entre os números que já vinham sendo apresentados por outros institutos que realizaram apontamentos sobre a sucessão e3m São Luís. Na pesquisa estimulada, um empate técnico entre o prefeito João Castelo (PSDB) e o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP). O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior é o terceiro.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Castelo leva vantagem 26,4% e tadeu Palácio tem 23,6%. Flávio Dino 12,7%; Edivaldo Holanda Jr. 5,3%; Eliziane Gama 2,3% e Washington Oliveira 1%. A quantidade de indecisos também chama a atenção: 24,2% não souberam ou não opinaram. Confira os números:

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Tadeu Palácio tem 28,9% e João Castelo 28,6%, um empate técnico, já que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Edivaldo Holanda é o terceiro com 17% e Eliziane Gama a quarta com 8,7%. Em quinto aparecem empatados Roberto Rocha e Marcos Silva com 3%. Em sexto está Washington Oliveira com 2,4%. Veja os números:

Em um eventual segundo turno entre Castelo e Tadeu, o ex-prefeito venceria. Palácio 43,9% x Castelo 34,8%.

Se houvesse segundo tiurno entre Castelo e Holanda Jr. nova derrota do prefeito, mas o placar seria mais apertado. Holanda Jr. 43,5% x Castelo 39%.

A pesquisa foi registrada sob o número 00034/2012. A pesquisa foi bancada pelo PP e ouviu 793 pessoas entre os dias 31/05 e 02/06. Vale lembrar que isso foi antes de Flávio Dino declarar que Edivaldo Holanda Júnior seria seu candidato, o que pode trazer mudanças nos números.

Hoje, Roberto Rocha está fora do páero e Eliziane Gama ainda tenta se viabilizar, mas tudo indica que ela também não será candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.