PSTU oficializa candidatura de Marcos Silva

O primeiro candidato oficialmente a prefeito de São Luís é Marcos Silva. Isto porque o cidadão só passa a ser candidato após a convenção partidária. Antes, ele é somente pré-candidato. A convenção do PSTU foi realizada neste domingo (24) na sede do Sindicato dos bancários, no centro de São Luís.

O partido terá nove candidatos a vereador: Eloi Natan, Eduardo Rodrigues, Rielda Alves, Claudiceia Durans, Saulo Arcangeli, Eliomar Torres, Dolores Silva, Raimundo Costa e Luís Noleto.

Marcos Silva disputará pela terceira vez a prefeitura de São Luís e terá como vice a professora Kátia Ribeiro, também, do PSTU.

Questionado pelo titular do blog sobre os motivos da não-aliança com o PSOL e o PCB, Marcos afirmou que o grupo liderado por Haroldo Sabóia (pré-candidato do PSOL) está interessado apenas em seus interesses pessoais, e não na ideologia socialista e por respeito aos ideias do partido, não se coligou. “O grande problema está nos objetivos. O nosso é consolidar um processo socialista-classista no Maranhão. Parece que os do PSOL e PCB não eram estes. Também não seria coerente coligar com um partido que é dominado por uma figura pública que foi motivação de uma ruptura de mais da metade do PSOL”, se referindo aos integrantes do partido que vieram do PSOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *