TCE divulga lista dos “Ficha-suja” até a próxima sexta

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está demorando para divulgar a Lista dos “ficha-Suja”, uma vez que já começa neste domingo (10) o período de convenções dos partidos políticos. A nova data como prazo do TCE é até o próximo dia 15.

Esta divulgação é importante até para os inelegíveis não atrapalhem os partidos, que devem buscar outros nomes como opções para o pleito deste ano, antes da homlogação pelas convenções. É compreensível que o TCE esteja tendo todo o cuidado para não cometer equívocos, mas a urgência para a Lista também é grande.

O documento contém a relação de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas, e será entregue e será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e ao Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o presidente do TCE, Edmar Cutrim, a lista contém nomes de gestores estaduais e municipais.

Uma vez que os inadimplentes estarão automaticamente impossibilitados de concorrer às eleições municipais de 2012. Portanto, a divulgação dos nomes inadimplentes vai definir o cenário das eleições municipais em todas as cidades do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *