Vieira quer PPS com Castelo; Eliziane não quer deixar

O PPS deve retornar aos braços do prefeito João Castelo, caso a deputada Eliziane Gama não seja candidata a prefeita. O presidente do diretório municipal, vereador Vieira Lima, afirmou que se a deputada estadual Eliziane Gama não for candidata a prefeita, as Executivas estadual e Municipal do partido irão decidir a aliança a ser formada, e dificilmente, será com o candidato do grupo liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Vieira Lima afirma que tudo indica que o escolhido por Flávio Dino entre os quatro pré-candidatos a prefeito será o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Caso este prognóstico se confirme, Eliziane deverá “devolver” a candidatura ao partido para que a direção decida sobre qual será a aliança. Ele garante que ela mesma se comprometeu em deixar a caro da Executiva os rumos do partido se ela não for candidata.

“Nós respeitamos a todo momento a determinação nacional de candidatura própria e deixamos que a deputada se viabilizasse como candidata. Mas neste consórcio de candidatos, estamos vendo que o contemplado deve ser o Edivaldo Holanda Júnior. Conforme a própria deputada garantiu em reunião, ela não levaria o partido para o sacrifício”, sentenciou.

...mas Eliziane não quer deixar.

A deputada Eliziane Gama rebateu afirmando que não existe acordo para que ela deixe o partido retornar para a base do prefeito João Castelo e caso não seja candidata, irá brigar pelo alinhamento com o grupo de Flávio Dino.

A deputada alegou que, primeiramente, ainda não existe uma definição em quem será o escolhido no grupo dos pré-candidatos de Flávio Dino “Ninguém pode dizer que o partido irá para Castelo. Se eu não for candidata, teremos uma nova discussão. E eu defenderei dentro do partido a aliança com o grupo de oposição a atual gestão municipal”, afirmou.

Mas se Eliziane não for mesmo candidata, será missão quase impossível o alinhamento do PPS com o escolhido de Flávio Dino. Primeiro pela preferência da Executiva Municipal e segundo pelo número de membros do partido que ocupam cargos na prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *