Candidatos já estão em busca dos votos

Washington na feira do Bairro de Fátima.

Este foi o primeiro fim de semana de campanha eleitoral nas ruas de São Luís. Dos candidatos a prefeito de São Luís, uns colocaram o bloco na Rua e outros preferiram as reuniões estratégicas.Washington Oliveira (PT), Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Haroldo Sabóia (PSOL) e Marcos Silva (PSTU) foram o para o corpo a corpo com o eleitor. João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP) e Eliziane Gama (PPS) preferiram as reuniões e articulações neste primeiro momento.

A largada da campanha foi dada ainda na última sexta-feira, quando o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) promoveu uma caminhada na Rua Grande, Centro comercial de São Luís. No sábado, o candidato teve uma carreata com cerca de 50 carros na área Itaqui-Bacanga à tarde. Ontem, ele apenas esteve reunido com a coordenação de campanha elaborando as atividades do restante deste mês.

O vice-governador Washington Oliveira (PT) colocou a campanha na Rua mesmo ontem, Na sexta-feira ele ainda acertou os detalhes da campanha. No sábado esteve reunido com lideranças da igreja da Assembleia de Deus pela manhã e com os partidos aliados à tarde. No domingo, a jornada começou cedo com uma caminhada na feira do João Paulo, parando as compras dos populares. À tarde, Washington participou de uma missa no ginásio Castelinho, com cerca de 4 mil pessoas.

Carreata de Edivaldo na área Itaqui-Bacanga.

O atual prefeito João Castelo (PSDB) ainda articula sua agenda de campanha. Segundo a Assessoria de campanha do prefeito, ele esteve organizando a parte burocrática da campanha, tirando fotos com o candidato a vice, deputado Neto Evangelista (PSDB) e organizando documentação para o CNPJ. Mas nesta segunda, o prefeito coloca o bloco na Rua.

Tadeu Palácio (PP) também não fez grande “auê” de campanha e preferiu as reuniões. No sábado, esteve com a equipe definindo as músicas e jingles de campanha, que terá o slogan “Volta Tadeu”. No domingo, Tadeu preferiu as reuniões comunitárias, estando com representantes do movimento Negro (Unegro) e na Cidade Olímpica.

Eliziane Gama (PPS) também preferiu as reuniões. No sábado, ele esteve reunida com membros do PPS e com candidatos a vereador na sede do partido. No domingo, partiu para as comunidades. Esteve com lideranças comunitárias do povoado Laranjal, em Pedrinhas pela manha, e na Vila Brasil à tarde.

Marcos Silva (PSTU) também começou no corpo a corpo com o eleitorado logo na sexta-feira, com entrega de panfletos na Praça Deodoro e um carro de som falando das propostas do partido. Mas depois os socialistas-trabalhistas-urbanos esfriaram a campanha. Passaram o fim de semana sem programação e se reúnem hoje para definir a estratégia dos próximos dias e formular a agenda.

Não foram enviadas informações da Assessoria do PRTB sobre a campanha de Ednaldo Neves. O blog tentou contato telefônico com o candidato, mas o celular estava desligado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *