Graça Foster garante Refinaria para 2018

Presidente da Petrobrás, Graça Fóster, em reunião com Roseana.

A presidente da Petrobrás, Graça Foster, esteve na manhã de hoje em reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Ela reafirmou a instalação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira (a 60 km de São Luís). Graça Foster assegurou que a construção da Refinaria Premium I, no Maranhão, é essencial para que a Petrobras possa atender à crescente demanda por combustíveis no país.

A governadora afirmou que está claro que a refinaria é indispensável para o Brasil e que a obra nunca esteve ameaçada. “O governo entende a preocupação da Petrobras com o reordenamento que visa torná-la mais completa. O Brasil está comprando derivados de petróleo por falta de empreendimentos como este. E esse reordenamento está seguindo o novo perfil adotado pela empresa”, declarou Roseana.

A presidente da Petrobras informou à governadora que estão contemplados, no período do Plano de Negócios 2012-2016, recursos para a fase de implantação do projeto. “Buscamos o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de derivados, e para isso é fundamental a construção da refinaria do Maranhão”, afirmou Graça Foster.

Segundo a presidente, a Petrobras trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada. A conclusão da obra está prevista para meados de 2018, e Graça ainda disse que pode ser antecipada para o segundo semestre de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *