Justiça afasta oito vereadores de Paço do Lumiar

Justiça afasta oito dos 11 vereadores de Paço

A juíza Jaqueline Reis Caracas (1ª Vara de Paço do Lumiar) acatou a solicitação do Ministério Público e afastou oito vereadores de Paço do Lumiar suspeito de cometerem atos de improbidade administrativa.

A decisão da Justiça luminense ainda é em caráter liminar e atende a uma solicitação do Ministério Público, que acusa os vereadores de atuarem deliberadamente, com desvio de finalidade no processo de cassação do vice-prefeito Raimundo Filho (PHS).

O Ministério Público acusa os vereadores de afastarem o vice-prefeito de forma ilegal e com a intenção de que ele não assumisse a prefeitura com o afastamento da prefeita da cidade. “A conduta mais grave dos demandados foi a afronta direta às decisões judiciais até então prolatadas e que tornaram sem efeito as deliberações da Câmara de afastá-lo ou cassá-lo”, afirma a juíza na liminar.

Pela decisão ficam afastados o presidente da Câmara, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, e os vereadores Antônio Jorge Lobato Ferreira, Francisco Pereira Filho, José Francisco Gomes Neto, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Thiago Rosa Santos Aroso e Wilson Pires Amaral.

A Justiça Eleitoral já foi informada da decisão, para que promova o imediato a posse dos respectivos suplentes aos cargos vagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *