PMN ainda decidindo seu destino

O PMN que inicialmente iria apoiar o prefeito João Castelo (PSDB) ainda não definiu para onde vai. O partido está reunido neste momento e a briga é de foice para viabilizar a aliança com o vice-governador Washington Oliveira (PT).

A maioria do partido quer a aliança com Washington, o problema é uma determinação nacional para que o partido não coligue em nenhuma chapa onde estiver o PSD. Explico: quando o partido de Gilberto Kassab foi criado, tirou três dos quatro deputados federais que o PMN tinha, o que acabou com o tempo de televisão da legenda.Assim, a direção nacional do partido não quer ver o PMN nem perto do PSD, que faz parte da coligação de Washington Oliveira (PT).

O vereador Astro de Ogum (PMN), aliado de primeira hora da governadora Roseana Sarney (PMDB) disse que não procedem os rumores de que ele tenha feito acordo com Castelo para levar a legenda para os braços do prefeito. “Todos sabem da minha aliança com a governadora. Colocaram que eu tinha vendido o partido para Castelo. Eu não sou presidente nem do estadual nem da municipal. Nem participei de negociações do PMN. Estamos tentando achar uma solução para este impasse, que é de uma determinação nacional. Não temos problema com o PT ou PMDB. O problema é o PSD”.

O PMN ainda está reunido e deve resolver a situação ainda na noite de hoje. A tend~encia é que fique mesmo com Washington Oliveira (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *