Castelo, Edivaldo e Washington: nada de debates

Painel de ideias no Jardim América. Castelo, Edivaldo e Washington faltaram.

Os três principais candidatos a prefeito de São Luís, levando em consideração os limites de gastos de campanha declarados, ainda não participaram dos debates que até agora ocorreram entre os que pleiteiam o cargo de prefeito da capital maranhense. Já foram dois encontros de ideias e em nenhum deles João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Washington Oliveira (PT) estiveram presentes.

A primeira oportunidade de confronto de ideias entre os candidatos foi promovido pelos profissionais da enfermagem no dia 15 de agosto. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) enviou o vice Roberto Rocha (PSB). Washington Oliveira (PT) também foi representado pelo vice Afonso Manoel (PMDB). O prefeito João Castelo (PSDB) não compareceu nem mandou representante.

Os concorrentes presentes no encontro assinaram um documento se comprometendo, em caso de vitória, a priorizar em seus projetos de governo a adoção da jornada de 30 horas para a enfermagem ludovicense.

Já na última sexta-feira (24), o debate foi na pela Paróquia Dom João Calábria, no Jardim América, região da Cidade Operária. Desta vez, Castelo, Washington e Edivaldo sequer enviaram representantes. O próprio padre Rosalino criticou as ausências. “Aqueles que fogem aos debates demonstrar que não estão preparados para administrar a cidade. Não estão preparados para ser prefeito. Quem não atendeu ao nosso convite está dizendo que a comunidade não é importante”, afirmou o pároco.

Pelos menos Washington e Edivaldo já disseram que não fugirão de debates. Mas por enquanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *