Governadora dá adeus a Raimundo Assub

Roseana se solidariza com família de Assub.

O ex-vereador Raimundo Assub foi velado na tarde desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de São Luís. Muitas autoridades foram dar o adeus a Assub, inclusive a governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Ele foi um excelente aliado, um grande político, ainda em atividade, e deixa uma grande lacuna na vida pública. Estou aqui, como correligionária e amiga, para lamentar essa grande perda”, destacou a governadora.

“Assub foi um político que dignificou o Legislativo Municipal de São Luís. Era um homem público sempre preocupado os problemas da comunidade e que se destacava pela amizade com os companheiros de parlamento, independentemente de cores partidária”, afirmou o presidente da Câmara, Isaias Pereirinha (PSL).

Assub tinha 71 anos e passou 16 anos como vereador de São Luís, presidindo a Câmara Municipal de São Luís no biênio 1988/1989. Assumiu pela primeira vez como suplente, em 1983. De 1985 a 1986, foi segundo vice-presidente da Mesa Diretora, na gestão da falecida ex-vereadora Lia Varela. De 88 a 89 foi presidente e elegeu-se pela última vez na Legislatura de 1990, permanecendo até 1996.

O sepultamento ocorreu às 17 horas no Cemitério do Gavião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *