Haroldo Saboia não aceita ficar fora do debate na TV

Haroldo não quer perder a visibilidade do debate.

A TV Mirante pretende fazer um debate enxuto entre os candidatos a prefeito de São Luís, com a participação apenas de João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Holanda Jr. (PTC), Washington Oliveira (PT) e Eliziane Gama (PPS). Pelo menos, os cinco que teoricamente devem ter as maiores intenções de voto pelo levantamento do Ibope, instituto contratado pela Rede Globo para levantamento de intenção de voto.

O candidato Haroldo Saboia (PSOL), que seria um dos excluídos, afirmou que vai lutar para garantir a participação de todos os oito candidatos. A proposta apresentada pelo diretor de jornalismo da televisão do Sistema Mirante de Comunicação, é compensar os excluídos do debate com entrevistas em jornais da praça.

“Esse critério não está assegurado pela legislação eleitoral”, disse Haroldo Saboia, já que a Legislação garante que todos com assento no Congresso Nacional tem direito a participar.

Em 2008, dez candidatos concorreram à prefeito de São Luís, o debate promovido pela emissora foi suspenso por força de determinação judicial. O autor da ação foi o candidato do PTB, deputado federal Pedro Fernandes, que também estava sendo descartado. Pelo visto, Haroldo não está disposto a aceitar a proposta e nova confusão vem aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *