OAB-MA: 18 advogados disputam vaga de desembargador

Advogados querem chegar ao pleno do TJMA.

Dos inscritos para a vaga do Quinto Constitucional, dois advogados tiveram a candidatura indeferida. Os barrados foram Samir Jorge Murad e Walney de Abreu Oliveira. Com a publicação do edital, inicia-se o prazo e cinco dias para que terceiros possam apresentar a impugnação das inscrições deferidas. Os impugnados poderão recorrer para o Conselho Seccional contra a decisão da Diretoria.

Foram 20 inscrições. Os advogados que concorrem devem ter no mínimo, dez anos de carreira, notório saber jurídico e reputação ilibada.

A vaga da OAB-MA passa por um crivo maior e depende ainda do executivo estadual. A diretoria da OAB-MA verificou a documentação dos inscritos e abrir prazo para regularização de possíveis problemas com documentação. Agora, abriu prazo de pedido de impugnação e defesa. Julgado os processos e com a lista regularizada, o conselho da OAB-MA, formado por 26 membros, irá votar para formar a lista sêxtupla.

Após formada a lista sêxtupla, esta é encaminhada ao Tribunal, que em votação de sessão plenária, a diminuirá para lista tríplice. Esta será encaminhada para a governadora Roseana Sarney (PMDB) que escolherá o novo desembargador.

Concorrem a vaga:
Abdon Marinho

Ana Cristina Brandão Feitosa

Antonio Américo Lobato Gonçalves

Daniel de Faria Jerônimo Leite

Edilberto Machado Neto

Francisco Carlos Ferreira

Francisco José do Nascimento Moreira

Gilson Ramalho de Lima

Inácio Américo Pinho de Carvalho

Ivan Wilson de Araújo Rodrigues

João Damasceno Correia Moreira

José Claudio Pavão Santana

José Magno Moraes de Sousa

Nelson de Alencar Junior

Paulo Helder Guimarães de Oliveira

Ricardo Tadeu Bugarim Duailibe

Sérgio Murilo de Paula barros Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *