Uma mistura de coligações na campanha de São Luís

É difícil para o eleitor fazer a associação e saber quem é o candidato a prefeito de seu vereador. Em São Luís, a campanha rola solta em uma mistura de coligações, que gera a desconfiança de infidelidade por parte das direções partidárias.

Dois carros com campanhas de vereadores de mandato já foram flagrados em campanha para candidato a prefeito de outra coligação. Na manhã desta quarta-feira (8), o jornalista Renato Souza Jr. flagrou um carro de campanha de Ivaldo Rodrigues (PDT) plotado também com a marca do prefeito candidato á releição João Castelo (PSDB). Acontece que Ivaldo é do PDT, que apoia o candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Ivaldo foi durante boa parte desta legislatura o vice-líder do governo Castelo e era árduo defensor da aliança dos pedetistas com o prefeito. Apesar da marra de Julião Amim e Weverton Rocha de estarem exigindo fidelidade partidária, parece que não estão conseguindo, já que a “Velha guarda” decidiu apoiar tadeu Palácio (PP) (veja aqui).

O jornalista Gilberto Léda já havia publicado em seu blog foto de carro adesivado com a campanha de Osmar Filho (PMDB) e João Castelo. Acontece que Osmar é do PMDB, que tem como candidato a prefeito Washington Oliveira (PT). Osmar negou que tenha alguma relação e disse que deve ser de um eleitor simpatizante das duas candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *