Candidato de Marreca tem candidatura liberada pelo TRE

Candidato do atual prefeito prefeito de Itapecuru está livre para concorrer.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) julgou ontem (3) o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand (DEM), que concorre a um terceiro mandato no município. A candidatura de Lauand foi deferida pela maioria do pleno do TRE-MA. O candidato é apoiado pelo atual prefeito de Itapecuru e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca.

Na votação de ontem, apenas o juiz relator, Nelson Loureiro foi contra a candidatura do democrata e os demais deram provimento ao recurso impetrado pelo candidato, que está no páreo em Itapecuru.

Miguel teve a candidatura indeferida na primeira instância pela juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, titular da 16ª Zona Eleitoral, pelo fato de Lauand ter contas rejeitadas durante o exercício de 2004, último do segundo mandato do democrata na prefeitura de Itapecuru.

O caso era semelhante ao do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que tem contas rejeitadas do exercício de 2005 e foi absolvido pela corte maranhense. Assim, os membros do TRE-MA não deveriam ter pensamento divergente de como já votaram de que somente as Câmaras Municipais votam contas de ex-prefeitos.

O recurso de Lauand estava sob pedido de vista do juiz federal Nelson Loureiro. Já havia haviam votado o relator, juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, além dos juízes José Bernardo Rodrigues e José Carlos Silva. Todos votaram pelo provimento do recurso, ou seja, pela liberação da candidatura de Lauand.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *