Constat dá Castelo com dois pontos percentuais à frente

Mais uma pesquisa foi divulgada. Desta vez foi a quarta do instituto Constat, contratada pela TV Guará. A pesquisa mostra o cenário semelhante as demais: João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior empatados tecnicamente. Mas nesta, castelo está com 2,1% à frente.

De acordo com a Constat, se as eleições fossem hoje, João Castelo seria o mais votado com 32,5% das intenções de voto. Em segundo, aparece Edivaldo Holanda Júnior, com 29,4% dos entrevistados, seguido de Washington, com 12,4% da preferência. Em quarto lugar, aparece a candidata Eliziane Gama, com 6,3% das intenções, seguida pelo ex-prefeito Tadeu Palácio, com 4,7%; Marcos Silva com 2,2%, Haroldo Sabóia com 0,6% e Ednaldo Neves com 0,2%.

Votariam em ninguém/branco/nulo 5,2%, o índice de indecisos é de 5,9% do universo de entrevistados. E 0,6% não respondeu

A quarta pesquisa Constat/TV Guará foi realizada no período de 24 a 26 de setembro de 2012 em São Luís, e registrada na Justiça Eleitoral, em 24 de setembro, com o número MA-00309/2012. Foram realizadas 935 entrevistas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Eliziane é a menos rejeitada

No questio rejeição, Castelo também continua vencendo com 33,6% do índice de rejeição. Tadeu Palácio, do PP, ficou em segundo com 14,7%. Em terceiro lugar Washington Oliveira com 13,8%. O candidato Edivaldo Holanda Junior apresenta o índice de rejeição de 6,9%. Haroldo Saboia, do PSOL aparece com 6,1%. Marcos Silva aparece com 5,8%. Ednaldo Neves tem o índice de 3,4%. Na pesquisa, a candidata Eliziane Gama ficou em ultimo lugar com 2,5% do índice de rejeição.

Os eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos a prefeitura totalizam 13,2% dos entrevistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *