Exata também aponta vitória de Edivaldo no 2º turno

Castelo continua liderando...

A nova pesquisa Exata, encomendada pelo Jornal Aqui MA, aponta que, se as eleições fossem hoje, João Castelo (PSDB) teria 30% dos votos e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) teria 28%. Em relação à última pesquisa deste instituto, o atual prefeito caiu 1% enquanto Holanda Júnior cresceu 2%.

No terceiro lugar, aparece Washington Oliveira (PT), que tem 13% das intenções de voto. Em seguida vem Eliziane Gama (PPS), com 7%; o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), 5%; Marcos Silva (PSTU), 3%; Haroldo Sabóia (PSOL), 1% e Ednaldo Neves (PRTB) não pontuou. Brancos ou nulos somariam 6% e 7% não sabem ainda em quem votar.

“Em quem você não votaria de jeito nenhum?” – 36% dos entrevistados responderam que não votariam em João Castelo de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é o vice-governador Washington, com 14% de rejeição. Tadeu Palácio tem 11% de rejeição e Edivaldo, 8%.

...mas Edivaldo Jr. vence na simulação de segundo turno.

Em seguida vem Haroldo Saboia com 7%, Marcos Silva com 4%, Eliziane Gama com 3% e Ednaldo Neves, 2%. Dos entrevistados, 6% não rejeitam nenhum e 9% não souberam responder.

SEGUNDO TURNO
Quando os entrevistados responderam em quem votariam no segundo turno, Edivaldo Holanda Júnior apresenta 12 pontos à frente de João Castelo. Enquanto o atual prefeito teria 38% dos votos, Edivaldo Holanda Júnior ficaria com 50%. 9% disseram não votar em nenhum deles e 3% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de setembro, ouvindo 800 pessoas. Ela está registrada no TER sob o protocolo 278/2012 e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *