Finalmente Comissão vai retirar propaganda irregular

Propagandas em via pública com jardim na rotatória do Mix Matheus da Avenida Guajaras.

Após ameaçar várias vezes, finalmente a Comissão de Poder de Polícia da 2ª Zona Eleitoral de São Luís irá começar a agira na retirada das propagandas irregulares na capital. O blog já flagrou vários pontos da capital onde está sendo feita propaganda de forma irregular.

A Comissão irá retirar as propagandas e notificar os candidatos “sujões”. A Comissão sairá do Fórum Eleitoral às 8h30 desta quarta-feira (12) percorrendo vários pontos da cidade.

Propaganda em muro que excede 4m² na Avenida Santos Dumont.

Em todos os grandes retornos da cidade existem propagandas de candidatos em cavaletes dos candidatos, inclusive nas que existem jardins.

Propaganda em bem público (proteção de poste) na Avenida dos Africanos.

A propaganda em muros acima dos 4m² é uma das infrações de maior abrangência verificada na capital. Segundo Jurisprudência do próprio TRE-MA, a aglutinação de pinturas ou placas em um mesmo muro que ultrapassem o tamanho mínimo, indicam a irregularidade, e não cada pintura ou panfleto isoladamente. Na sessão ordinária do dia 4 de setembro, os membros do TRE condenaram de forma unânime, a Coligação “Juntos por Caxias”, por três pinturas em um muro do candidato a prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB), já que as pinturas juntas ultrapassavam o limite de 4m². Ao candidato foi aplicada multa no valor de R$ 2 mil.

Até propaganda em bem público, que todo candidato já deveria saber que não é permitida foi flagrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *