Ibope: empate técnico entre Castelo e Edivaldo; Tadeu já é o quinto

O ibope divulgou pesquisa para intenção de votos em São Luís na noite desta quinta-feira (20) e a diferença entre João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) diminuiu 10 pontos percentuais, de 13 para apenas 3%, que pode ser considerado um empate técnico por estar dentro da margem de erro.

Castelo ainda lidera, mas agora apenas com 29%, contra 26% de Edivaldo. O terceiro é Washington Oliveira (PT) com 12%. Em quarto agora aparece Eliziane Gama (PPS), com 6%. Tadeu Palácio (PP) que despenca em todas as pesquisas, já aparece abaixo de Eliziane, agora com 4%. O sexto é Marcos Silva (PSTU) com 2%. Haroldo Saboia (PSOL) tem 1% e Edinaldo Neves (PRTB) não pontuou.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número 00249/2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
João Castelo (PSDB) – 29% das intenções de voto
Edivaldo Holanda Jr. (PTC) – 26%
Washington Luiz (PT) – 12%
Eliziane Gama (PPS) – 6%
Tadeu Palácio (PP) – 4%
Marcos Silva (PSTU) – 2%
Haroldo Sabóia (Psol) – 1%
Ednaldo Neves (PRTB) – 0%
Branco/nulo – 5%
Não sabe/não respondeu – 15%

Rejeição

Edivaldo continua confiante pelo baixo índice de rejeição em relação a Castelo que sempre liderou este índice. Tadeu Palácio é o segundo. ANesta sondagem, João Castelo aparece com 32%, Tadeu Palácio 19%, Haroldo Sabóia 14%, Washington Luiz 13%, Marcos Silva 12%. Edivaldo Holanda Júnior, Edinaldo Neves e Eliziane Gama aparecem com 7% de rejeição. Disseram que poderiam votar em todos, 13% e não sabem ou não responderam, 19%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.