Sai a primeira pesquisa com Edivaldo na frente

O Blog do Luis Cardoso publicou neste sábado a pesquisa do Instituto DataM. No levantamento, a grande novidade é o primeiro lugar que agora é do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Ele ultrapassou ainda que por pequeno percentual o prefeito João Castelo (PSDB).
Segundo os números da DataM, Edivaldo aparece com 31,8% da preferência do eleitorado contra 30,6% de Castelo, em um empate técnico. Em terceiro lugar, vem Washington Luís (PT), com 11,3%, um percentual menor do que foi apresentado pela última Escutec.

O ex-prefeito Tadeu Palácio tem 5 pontos percentuais, seguido de Eliziane Gama (4,5%), Edinaldo Neves (1,3%), Marcos Silva (1,1%) e Haroldo Sabóia (0,4). Os eleitores que disseram anular o voto chegam a 3%, enquanto 13,1% declararam-se indecisos ou não quiseram opinar.

A queda de Tadeu Palácio continua acentuada nos levantamentos de todos os institutos. Depois de ser ultrapassado por Washington, tudo indica que deve ser também por Eliziane, que neste levantamento está a apenas meio ponto percentual atrás do ex-prefeito.

O crescimento de Edivaldo também mostrou uma negativa do eleitorado ao candidato Haroldo Sabóia, que tem se dedicado no horário eleitoral a atacar o petecista. O candidato do PSL é hoje o último colocado. Edinaldo Neves passou a ser melhor visto pelo eleitor, ultrapassando Haroldo e Marcos Silva.

A pesquisa foi registrada no Sistema Pesqele do TSE, sob Protocolo 00211/2012, do dia 10 último, e liberada hoje, para divulgação. Foram ouvidos 800 eleitores maiores de 16 anos, nos dias 14 e 15. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Aliados de Holandinha reclamaram muito da última pesquisa Escutec, alegando que ali ele já estava na frente de Castelo pelos seus levantamentos.

Rejeição

No campo da rejeição, o prefeito João Castelo tem 37,5%; Washington Oliveira aparece com 16,4%, Tadeu Palácio vem com 14,5; Haroldo Sabóia com 5,1%; Edivaldo Holanda Júnior (4,5%); Marcos Silva (3,5%), Edinaldo Neves (1,8%); e Eliziane Gama (1,6%). Dos entrevistados, 7,4% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 7,8% não responderam ou não quiseram opinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *