Trânsito domina último programa eleitoral da semana

Arte: Petrus Cintra/kamaleao.com

Os candidatos a prefeito de São Luís têm batido em teclas diferentes nos últimos programas da propaganda eleitoral no rádio e televisão. Enquanto Washington Oliveira (PT) preferiu se preocupar coma situação da regularização da moradia, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB) foram para a área da Saúde e Tadeu já falou do problema da falta de água na capital. Mas o último programa da semana nesta sexta-feira (31) foi quase monotemático: trânsito e transporte. Uma das causas de maior reclamação dos ludovicenses motivou os candidatos.

Eliziane Gama (PPS) passou por um trajeto que centenas de ludovicenses passam todos os dias: andou de ônibus do terminal São Cristovão ao Centro. De forma genérica, a candidata prometeu terminal da área Itaqui-Bacanga, bilhete único e mais linhas de ônibus.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) falou de seu programa do Bilhete único, onde os usuários poderão pagar uma única passagem pegando quantos ônibus quiserem durante determinado tempo. Seria interessante para Edivaldo também ter andado de ônibus. De família bem abastada financeiramente acredito que o candidato nunca entrou em um coletivo na vida. Era bom saber como o usuário se sente em uma lata de sardinha.

Washington Oliveira (PT) mostrou a crítica situação do terminal São Cristovão e falou das ações para o trânsito do governo do Estado como a avenida Quarto Centenário e a Via Expressa. O petista prometeu metrô de superfície, corredores exclusivos para ônibus e ciclovias.

Castelo alfinetou Tadeu afirmando que encontrou avenidas em estado lastimável. Lembrou que fez as Avenidas Santos Dumont e Mario Andraza. Falou do VLT e corredor de transporte. Castelo alegou que demorou a fazer o asfaltamento dos bairros porque em 2009 o número alto de chuvas prejudicou Castelo. “Demos a volta por cima e pudemos asfaltar”, afirmou o tucano.

Tadeu Palácio (PP) foi o único entre os principais candidatos que fugiu ao tema na sexta. O ex-prefeito preferiu partir para a Saúde prometendo reforma no Socorrão I e II e construção do Socorrão III na área Itaqui-Bacanga. Ele também relembrou a implantação do SAMU e Centro de especialidade médica.

Os candidatos Haroldo Saboia (PSOL), Marcos Silva (PSTU) e Edivaldo Neves (PRTB) repetiram programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *