TSE garante Força Nacional para mais 26 cidades do MA

Das 29 cidades maranhenses que tiveram solicitados reforços federais, 26 serão atendidas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão administrativa na noite desta terça-feira, o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para as cidades do Maranhão.

O relator do pedido foi o ministro Arnaldo Versiani, que alegou ter recebido um estudo do governo do estado com regiões onde a polícia local pode ter problemas para conter eventuais distúrbios nas eleições municipais. “Tendo em vista que as regiões apresentam instabilidade de ordem pública, a governadora entende como necessário o envio de tropas federais”, afirmou Versiani.

Os municípios que devem receber o regorço são: Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.

O TRE-MA também havia solicitado reforço na segurança das cidades de Colinas, Serrano do Maranhão e Penalva, mas ainda não foram julgados os pedidos. Até então, apenas São Mateus havia recebido parecer favorável para força federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *