Após liberação do TRE-MA, O Imparcial divulga números do DataM

Após a liberação do TRE-MA, O Imparcial divulga os números da pesquisa do Instituto DataM. Escutec aponta vantagem de 20% de Edivaldo em relação a Castelo A segunda pesquisa do Instituto DataM do 2º turno das eleições 2012, aponta liderança de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nas urnas no próximo domingo (28). Em votos válidos (sem contar brancos e nulos), Edivaldo aparece com 59% nas intenções de voto contra 41% de João Castelo.

Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado não é informado quem são os candidatos), Edivaldo teria 54,6% dos votos contra 37,1% do atual prefeito João Castelo (PSDB). 3% disseram que não votariam em nenhum e 5,4% disseram que ainda não sabem.

Já quando os entrevistados eram perguntados se votariam em Edivaldo ou em João Castelo, 38,5% disseram que votariam no atual prefeito e 55,3% afirmaram que devem votar em Edivaldo Holanda Júnior. A diferença entre os dois candidatos é de 16,8 pontos percentuais a poucos dias da eleição.

Este resultado, em votos válidos (sem contar votos brancos e nulos, que não são contabilizados no resultado final da eleição), colocaria Edivaldo Holanda Júnior com 59% dos votos e João Castelo com 41%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Os números são parecidos com os do primeiro levantamento feito pelo DataM para o 2º turno, feitos entre os dias 11 e 12 de outubro e que apontaram (em votos válidos) Edivaldo com 59,9% dos votos para Edivaldo contra 40,1% em favor de Castelo.

O instituto DataM ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 19 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA- 539/2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.