Bira confirma que Resistência petista apoia Edivaldo

Grupo de Bira do Pindaré declara apoio a Edivaldo Jr.

O deputado Bira do Pindaré (PT) revelou na Assembleia Legislativa o posicionamento nas eleições de São Luís do grupo chamado “Resistência Petista”, composta por filiados do Partido dos Trabalhadores que não se alinham com o grupo Sarney. Bira disse não concordar com a decisão oficial do PT de ficar neutro nesta eleição.

Em reunião realizada na noite de quarta-feira, foi definida a posição do grupo. “O apoio da Resistência Petista está condicionado ao compromisso programático do candidato em fazer uma gestão marcada pela participação popular, transparência administrativa, respeito e diálogo com os movimentos sociais, promoção dos direitos humanos e desmonte dos modos patrimonialistas de gestão municipal”, disse Bira, que fez questão de fazer referência ao fato de Castelo é do PSDB, partido opositor ao governo federal do PT.

Bira também relembrou a rejeição do grupo Sarney na capital, vista na votação de Edivaldo, Eliziane Gama, Marcos silva e Haroldo Sabóia. “Com forte rejeição do eleitorado, o candidato do grupo Sarney foi derrotado no 1º turno. Mesmo contando com o apoio de 14 partidos, quase 13 minutos de tempo no rádio e na TV, o candidato de Roseana Sarney ficou em 4º lugar, atrás de Eliziane Gama – que contava apenas com um minuto e meio de propaganda eleitoral gratuita e um só partido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *