Câmara municipal já inicia adaptação para receber mais 10 vereadores

Câmara Municipal, que já é pequena para os atuais vereadores, passará por adaptações para abrigar mais 10. Foto: Paulo Caruá

A Câmara municipal já começa a planejar seu “puxadinho” para receber 10 vereadores a mais em 2013. Hoje (18) foi entregue à Câmara a parte da sede da Secretaria Municipal de Administração para começar a mudança. Toda a parte administrativa do parlamento vai para a Semad, que fica na rua logo atrás da Câmara.

Já a parte onde hoje funciona tudo do parlamento, abrigará apenas gabientes de vereadores e o plenário da casa. Pelas contas da presidência, ficarão exatamente 31 salas para os vereaodores.

Já o plenário será esticado. A parede ao fundo será retirada e o gabinete do vereador José Joaquim (PSDB), que fica bem ao fundo do plenário será parte deste. Ontem (17), uma equipe de engenheiros já esteve no local analisando as mudanças. esta parte de obras, será feita no período do recesso parlamentar, em dezembro. Segundo a presidência da Câmara, após a análise dos engenheiros, será determinado o valor da obra e a licitação. o custo, segundo o presidente da Câmara Isaías Pereirinha (PSL) será abaixo do equivalente a uma licitação tipo Carta Convite, que é até R$ 150 mil.

Sede nova

Por enquanto a Câmara terá mesmo apenas o “puxadinho”. A nova sede ainda parece muito distante da realidade. Pereirinha disse que já foram autorizadas as vendas de terrenos que pertencem à prefeitura para que os recursos sejam utilizados para a construção da nova sede da Câmara e parte para ajudar a levantar o hospital de urgência e emergência que a prefeitura está construindo.

A construção da nova sede está orçada no valor de R$ 40 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *