Chaguinhas quer mudar modelo de eleição para presidente da Câmara

Vereador Francisco Chaguinhas.

O vereador Francisco Chaguinhas (PRP), que lançou sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de São Luís, quer inovar a disputa trazendo a discussão para fora dos gabinetes fechados de vereadores. Ele já preparou propostas documentadas, e quer que a disputa seja com propostas abertas ao público.

Dentre as propostas que Chaguinhas já prepara para se lançar candidato estão: criar rádio e Tv Câmara municipal; atualizar e modernizar o portal de transparência da casa; Plano de cargo e carreira dos servidores; modernização dos gabinetes; fazer um banco de dados histórico da cidade com aplicativos para pesquisa; criar um calendário quatro vezes ao ano para disponibilizar um fórum de cidadania promovido pela Câmara de vereadores e conduzido pelas comissões criadas e exercida pelo parlamentar como fórmula de contribuir com a politização de jovens e adultos ludovicenses e criar salas padronizadas e equipadas com Radio e TV,para a cobertura jornalística do trabalho das comissões.

Além destas propostas que o blog teve acesso, o parlamentar pretende lançar mais sete. Se a ideia vingar, será a primeira vez que a campanha para eleição da Câmara se dará em uma disputa aberta e com propostas de conhecimento público. A campanha para presidente da Câmara é geralmente feita em reuniões totalmente fechadas, com negociações verbais e o vereador ganha por articulação entre os vereadores, prefeito e até o dedo de cacifes do governo do Estado.

Outros nomes que surgem na disputa são do atual presidente Isaías Pereirinha (PSL), Ivaldo Rodrigues (PDT), Josué Pinheiro (PSDC) e Astro de Ogum (PMN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *