Debate de vices na TV Cidade foi equilibrado

Foi realizado pela TV Cidade o primeiro debate de candidatos a vice-prefeito nas eleições deste ano em São Luís. O debate foi na tarde desta quarta-feira entre os candidatos Neto Evangelista (PSDB) e Roberto Rocha (PSB), candidatos a vice nas chapas de João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), respectivamente.

A expectativa era que por ser mais jovem, e candidato na chapa do atual prefeito, Neto Evangelista fosse bombardeado pelo ex-deputado federal. Ele se saiu bem dos ataques do adversário.

O debate esquentou mais quando o tema foi educação. Roberto Rocha cobrou explicações a respeito das propagandas que Castelo tem veiculado de que São Luís tem 79 escolas em tempo integral, o que não ocorreria. Neto afirmou que existem 79 escolas com o programa “Mais educação”, do governo federal, e que estariam no caminho para a implantação do modelo em tempo integral. Roberto Rocha rebateu: “o prefeito deveria explicar isso no programa e não dizer que já existem escolas em tempo integral”.

Neto Evangelista disse que agora, educação seria prioridade no governo Castelo. Roberto questionou o porquê de não ter sido nos primeiros anos de governo.

O vice de Castelo, que é deputado estadual, desafiou a uma comparação entre seu mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão com o de Edivaldo Holanda Júnior na Câmara federal. Ele ainda relembrou que Roberto Rocha já foi presidente do PSDB.

Roberto Rocha rebateu as críticas de falta de experiência do candidato Edivaldo, afirmando que as diferenças das experiências expostas são das cisões de mundo entre os dois candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *