Ibope confirma que teremos 2º turno entre Castelo e Edivaldo

Faltando menos de dois dias para o início da votação, o segundo turno entre o prefeito João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está praticamente sacramentado. Os números da última pesquisa Ibope/TV Mirante confirmam castelo na liderança e Edivaldo em segundo, muito próximo. Até os índices de Washington Oliveira (PT) diminuiram nesta pesquisa.

João Castelo (PSDB) lidera com 31% das intenções de voto. O segundo é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com 27%. Washington oliveira (PT) é o terceiro, com 10%; seguido de Eliziane Gama (PPS) com 9%. Tadeu Palácio (PP) tem 6%. Marcos Silva (PSTU) aparece com 2%. Haroldo Sabóia (PSOL) possui 1% e Edinaldo Neves (PRTB) não pontuou.

Ainda existe um universo de 14 pontos percentuais em aberto. 7% do eleitorado que disse votar branco ou nulo e outros 7% que ainda estão indecisos.

A pesquisa Ibope foi registrada do Tribunal regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 00454/2012 no dia 30 de setembro. O levantamento ouviu 805 pessoas entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno
O Ibope fez três simulações de segundo. Washington perde para Edivaldo e Castelo em duas delas.

Na disputa entre Castelo e Edivaldo, o petecista possui 43% e o prefeito 37%. Nesta simulação, 13% disseram votar em branco ou nulo e 7% estão indecisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *