Liderança de Edivaldo se mantém acima dos 11%

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mantém a liderança na pesquisa DataM/O Imparcial. Com 52% de votos contra 40,1% de João Castelo (PSDB), a pesquisa aponta vitória do petecista amanhã. 4,1% votariam branco ou nulo e 3,8% ainda não sabem ou não responderam ao questionário.

Em votos válidos (quando não são contabilizados os votos brancos e nulos), Edivaldo teria 56,4% e João Castelo, 43,6%. A diferença entre os dois candidatos é de 12,8 pontos percentuais. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Os números da pesquisa da véspera da eleição são parecidos com os do levantamento feito durante esta semana pelo DataM, que apontaram (em votos válidos) Edivaldo com 56,2% dos votos para Edivaldo contra 43,8% em favor de Castelo.

O instituto DataM foi contratado pelo Jornal O Imparcial para fazer o levantamento das intenções de voto em São Luís e ouviu 800 pessoas entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA- 547/2012.

Expectativa de Vitória

Para a maior parte dos entrevistados, o vencedor das eleições será Edivaldo Holanda Júnior. A pergunta feita aos eleitores era: “Deixando de lado a preferência política, quem o sr.(a) acha que será o futuro prefeito de São Luís?”. 67,4% responderam que acreditam na vitória de Edivaldo Holanda Júnior e 28,1%, na vitória de João Castelo. 4,5% não sabem ou não responderam.

Quando o quesito é “merece ou não merece ser reeleito”, a pesquisa DataM apurou que 54,8% da população acha que João Castelo não merece a reeleição; 41% acham que ele merece ser um novo mandato. 4,3% não souberam responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *