Números parecidos de DataM e Escutec confirmam vantagem ampla de Edivaldo

As primeiras pesquisas de intenção de voto neste segundo turno foram divulgadas pelos dois principais jornais do Maranhão. E os números não diferem muito, sugerindo vitória ampla do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) neste segundo turno. Na DataM/O Imparcial, vantagem de 17,8% para Edivaldo. Na Escutec/O Estado do Maranhão, vantagem é de 20,3%.

O instituto DataM divulgou a pesquisa encomendada pelo jornal O Imparcial. Segundo os números da DataM, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vence com 17,8% de vantagem o candidato João Castelo (PSDB).

Edivaldo aparece com 53,9% das intenções de voto, contra 36,1% do tucano. Dos entrevistados, 3,9% disseram que votariam em branco ou nulo, e outros 6,1% não souberam ou não responderam.

Quando se analisam somente os votos válidos, a vantagem de Edivaldo é de 19,8% dos votos. Edivaldo possui 59,9% da preferência do eleitorado contra 40,1% de Castelo.

A primeira pesquisa DataM/O Imparcial foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-526/2012 e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já na pesquisa do instituto Escutec, encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, a vantagem do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre o atual prefeito João Castelo (PSDB) é maior.

De acordo com os números da Escutec, se a eleição fosse hoje, Edivaldo teria 54,6% das intenções de votos. João Castelo aparece com 34,3%. São 20,3% de vantagem.

Existem ainda outros 6,9% que não sabem ou não opinaram. Já os que disseram votar em branco ou nulo somam 4,3%.

A pesquisa Escutec encomendada por O Estado do Maranhão foi realizada em São Luís entre os dias 10 e 11 de outubro, entrevistando 800 pessoas. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no dia 8 deste mês, sob o protocolo MA-525/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *