Sema diz agora que praias de São Luís estão próprias para o banho

Sema havia detectado falta de balneabilidade.

Exceção apenas para 300 metros, que continuiriam impróprios.
A Secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) mudou o discurso e agora já diz que as praias de São Luís, estão, sim, próprias para o banho. A justificativa é o fato de novos estudos com empresa paulista especializada demonstrarem com precisão pontos de falta de balneabilidade.

Segundo a nota da Sema, um grupo formado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Maranhão (Lacen), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalhou durante três meses estabeleceu estratégias corretivas e preventivas para a erradicação de pontos de lançamento de esgoto nas praias e organizou banco de dados para cada uma das praias e respectivas bacias de drenagem.

Com a adoção do padrão de análise estabelecido pelo Lacen, em estrita colaboração com o corpo técnico da Cetesb-SP, foi iniciada uma nova fase de monitoramento. Detectou-se, então, que a orla de São Luís está própria para banho, exceto num raio de 300 metros das desembocaduras dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco.

Assim, diz a mesma Sema que havia decretado a falta de balneabilidade de todas as praias de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *