TRE aprova envio de tropas federais para São Luís

No início da noite de desta segunda-feira (22), o pleno do TRE-MA se reuniu e acatou os pedidos dos candidatos a prefeito de São Luís de tropas federais na eleição de domingo. Será enviada solicitação á Secretaria de Segurança do estado do Maranhão para analisar as condições de segurança, e em seguida, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o envio de tropas federais. A decisão final fica a cargo do TSE.

João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foram na tarde desta segunda-feira (22) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) solicitar força federal para as eleições do próximo domingo.

Castelo chegou primeiro ao TRE-MA e disse que foi levar um documento à presidente do TRE-MA, desembargadora Aníldes Cruz sobre a suposta formação de milícia por parte de Edivaldo. “Tenho o maior respeito pela polícia. Mas uma minoria radical partiu para o tudo ou nada. Quero coibir esse tipo de coisa e se for preciso prender quem está agindo como marginal”, declarou Castelo.

Depois foi a vez de Edivaldo Holanda Júnior protocolar documento pedindo o reforço nacional para a segurança das eleições. “Queremos trazer paz á eleição e impedir a compra de votos. Estamos fazendo uma campanha limpa há três meses e o adversário continua me agredindo e agredindo minha família”, afirmou, declarando novamente que o vídeo como foi posto no Youtube e utilizado no horário eleitoral de Castelo, foi montagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *