Câmara solicita explicações da prefeitura sobre redução do Orçamento

Osmar Filho, presidente da Comissão de Orçamento.

O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal, Osmar Filho (PMDB) prometeu cobrar explicações da prefeitura de São Luís sobre os problemas técnicos da peça orçamentária enviada à Câmara Municipal, principalmente no que diz respeito à diminuição da Receita em aproximadamente R$ 200 milhões.

“Ainda não detectamos erro formal, mas é grave a diminuição da receita. A cidade só cresce e a administração não acompanha. De repente se faz um planejamento de ter uma arrecadação menor, o que pode prejudicar muito a próxima gestão”, afirmou Osmar.

A redução do orçamento e erros técnicos na peça fizeram pipocar especulações de que o prefeito João Castelo teria promovido o problema em retaliação por ter perdido a eleição. Aliado do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Osmar diz não acreditar em falhas propositais para prejudicar o sucessor. “O Orçamento chegou à Câmara dia 29 de setembro, antes do primeiro turno e quando o prefeito ainda liderava as pesquisas e tinha convicção da vitória. Se houve falhas, não acredito em algo deliberado, mas sim um problema técnico”, avaliou.

Nesta segunda-feira à tarde, a Comissão de Orçamento se reunirá com o técnico da Seplan, Celso Lago, para discutir a peça orçamentária. A Comissão informou que irá convidar a Comissão de Transição do prefeito eleito, presidida pelo vice, Roberto Rocha (PSB), para acompanhar as audiências e poder fazer os questionamentos diretamente aos técnicos da Seplan.

O orçamento 2013 é de R$ 2,5 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *