Eliziane assume o comando do PPS e partido fica totalmente fora do projeto Flávio Dino

A deputada Eliziane Gama (PPS) assume o comando do PPS oficialmente a partir de amanhã (15). Hoje foi feito o anúncio oficial e foi comunicado o diretório nacional da legenda. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, não colocou entraves ao novo comando do partido. Embora o partido tenha dito que vai conversar, não existe nome definido e tal, deixou claro que será uma alternativa aos dois grupos que tem polarizado a pré-disputa de 2014: Fláio Dino x candidato do grupo Sarney.

Claro que acandidata ao governo do Estado deve ser mesmo Eliziane, mas o partido não quer colocar ainda para não parecer imposição e afastar aliados. Por isso, o PPS se mostra apenas como alternativa e quer conversar com outras legndas para fortalecer a candidatura. A aliança que se mostra mais viável e completamente possível é com o PSDB, que já é um aliado nacional e também navega afastado de Flávio e do governo do Estado.

Eliziane disse que sob seu comando, o partido irá realizar plenárias, fóruns e com a população de todo Estado os caminhos para a próxima gestão estadual. “Vamos debater com técnicos, elaborar um projeto novo para o Estado. Existe um vácuo claro que o eleitou demonstrou que quer. Vamos dialogar, primeiro o projeto e depois o nome”, afirmou.

Paulo Matos, que renunciou ao mandato, disse que continua no partido. Pastor Porto assumiu a vice-presidência do diretório estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *