Eliziane e Simplício ainda poderão disputar PPS no voto

Não, esta disputa não é para agora, mas ainda será para decidir o comando do partido para as eleições de 2014. Dificilmente o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, irá atender os apelos dos deputados Othelino Neto e Simplício Araújo e retiar Eliziane Gama do comando do PPS agora. Porém, este mandato que era presidido por Paulo Matos e está agora sob a presidência de Eliziane encerra em dezembro de 2013.

Aí está o momento de ver quem tem maioria no PPS. Eliziane garantiu que será realizada eleição como determina o Estatuto do partido, e ela já é candidata. O candidato da outra ala deve ser naturalmente Simplício Araújo.

Se os dois dizem ser democráticos, lutarão para ter a maioria e se eleger presidente para conduzir a decisão do PPS quanto à candidatura de 2014. Eliziane quer ser candidata a governadora como terceira via. Simplício defende a aliança com a candidatura de Flávio Dino (PcdoB).

Pode até ser que em caso de derrota, Eliziane tente uma intervenção do diretório nacional, mas sairia muito enfraquecida e seria difícil convencer Roberto Freire de quem quem não vence nem eleição dentro do partido pode disputar o governo do Maranhão.

Então, quem quiser comandar o PPS para conduzir o partido em 2014, deve garantir a maioria até o final do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *