Equipe de transição de Edivaldo já trabalha

A primeira reunião da equipe de transição de Edivaldo Holanda Júnior, prefeito eleito de São Luís, definiu as diretrizes do trabalho que será desenvolvido ao longo dos próximos dois meses. Coleta de informações e diagnóstico dos trabalhos da atual administração serão os principais objetivos da equipe.

Composta por sete técnicos em questões de controladoria, auditoria, administração pública e transparência, a equipe de transição nomeada na última quarta (31) por Edivaldo se reuniu e definiu que cinco grandes tópicos serão divididos entre eles.

Recursos humanos, Material e Patrimônio, Finanças e Planejamento, Questões Jurídicas e Contratos, Infraestrutura e Obras e Políticas Sociais são os cinco grandes vetores que deverão ser analisados pelo grupo e, posteriormente, relatados a Edivaldo Holanda Júnior para que este tome ciência das condições em que receberá a prefeitura de São Luís em 1º de janeiro de 2013.

A equipe, presidida pelo vice-prefeito eleito Roberto Rocha, tem também um traço político para que as informações sejam transformadas em ações de políticas públicas adequadas ao novo perfil de gestão que Edivaldo Holanda Júnior pretende implantar em São Luís.

Para Roberto Rocha, os relatórios elaborados pela equipe deverão conter informações que tracem um apanhado da estrutura econômica, financeira e contratual encontrado atualmente na prefeitura de São Luís. Para chegar a esse objetivo, os membros da equipe de transição buscarão diálogo com a atual administração.

“Nossa intenção não é fazer uma auditoria, mas tomar conhecimento da situação da prefeitura para que comecemos a programar o mandato que se inicia em janeiro,” explicou.

Para adquirir mais informações, Roberto Rocha já pediu uma reunião com o atual prefeito, João Castelo (PSDB), para que haja uma conversa preliminar e para que ele dê as primeiras informações sobre a prefeitura. O encontro deve acontecer na próxima semana.

Além de Roberto Rocha, constam na lista Délcio Rodrigues e Silva Neto, Pedro James de Souza Guedelha, Linaldo Albino da Silva, Rodrigo dos Santos Marques, Welinton Resende da Silva, Felipe Costa Camarão e Bernardo Felipe Pires Leal. A equipe deverá emitir relatório sobre a situação em que se encontra o governo municipal e entrar em consenso nos dois últimos meses da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *