Governo começa a conversar sobre 2014 com aliados

Representantes de seis partidos da base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB) estiveram reunidos em almoço nesta sexta-feira (16) para começar a discutir as alianças para 2014 e o fortalecimento destas legendas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O governo também espera segurar os partidos emergentes (já que eles não gostam de ser chamados de pequenos) em sua base.

O almoço reuniu PT, PSL, PHS, PSDC, PSC e PPL. O idealizador do encontro foi o presidente do PSL no Maranhão, vereador Chico Carvalho. “Em política, não se vai a lugar nenhum, não se sai do lugar. Por isso, as alianças, os acordos são estritamente necessários”, disse, de olho na articulação, principalmente para que o PSL consiga eleger deputados.

O vice-governador Washington Oliveira e o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, estiveram no almoço, fazendo o meio-campo entre o governo e os aliados dos pequenos partidos.

O prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, que preside o PHS no Maranhão, lembrou que estas legendas devem ser lembradas pois esta aliança elegeu cinco deputados estaduais e o deputado federal Lourival Mendes (PT do B) em 2010.

Os dirigentes do PSC propuseram a realização de um seminário aglutinando as seis siglas, que foi acatada pela maioria. O vice-governador Washington Oliveira disse que já vai orientar sua assessoria para começar a planejar o evento.

Assim, a base governista quer conter o atual momento de euforia do grupo de Flávio Dino (PCdoB), já garantindo a manutenção das pequenas legendas no projeto 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *