Marquinhos encontrará muitos desafetos na Câmara

Marquinhos teve grande "ajuda" de Gardênia Castelo para se eleger.

Ele já entrará na Câmara Municipal cercado de desafetos criados pela campanha eleitoral. O vereador eleito Marquinhos (PRB) teve a ira de muitos aliados e ex-aliados do prefeito João Castelo (PSDB) durante a campanha pela mais do que generosa ajuda da deputada Gardênia Castelo (PSDB) àcampanha do peerrebista.

Muitos vereadores se chatearam com a administração municipal porque, segundo eles, toda a estrutura foi colocada a favor do candidato preferido de Gardeninha. Ivaldo Rodrigues (PDT), que rompeu com Castelo no segundo turno, disse a aliados que um dos motivos do rompimento foi o investimento da deputada para que Marquinhos lhe “roubasse” mil votos somente em sua área, na Vila Luisão e Turu.

Outro que ficou muito chateado com Gardênia após o resultado foi Chico Carvalho (PSL), que ambém teve muitos votos “roubados” na sua área de atuação, na zona rural. Logo depois da eleiçãoele chegou a ensaiar uma aliança com Edivaldo Holanda Júnior (PTC) por conta da parceria Gardênia/Marquinhos, mas voltou atrás e fechou com Castelo.

Nato (PRP), que também é castelista, foi outro que reclamou da invasão de Marquinhos na sua área: Coroadinho.

Outros vereadores se chatearam em consideração com o vereador Vieira Lima (PPS), que também tem como área de atuação a zona rural, e não conseguiu se reeleger.

Em conversa com o titular do blog, Marquinhos negou que tenha sido o único beneficiado pelo apoio da deputada Gardênia Castelo (PSDB). Não negou que é seu amigo e teve ajuda, mas disse que todos tiveram. “A deputada Gardênia é minha amiga. ela me ajudou igual ajudou a muitos candidatos. Mas o que de fato me fez vereador de São Luís foi 5.019 pessoas que confiaram em mim e por isso votaram em mim para vereador”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *