Órgão de Controle farão capacitação para novos gestores

Na próxima quarta, 28, a Controladoria-Geral da União e os demais parceiros da Rede Pública Institucional de Controle, realizarão um evento destinado a transição municipal. “Com o evento, buscamos aperfeiçoar a gestão pública municipal dando subsídios para que os novos
prefeitos e prefeitas tenham informações acerca de como conduzir o processo de transição. E a CGU e a Rede de Controle estão fazendo o seu papel”, disse Roberto Viégas, chefe da CGU-Regional/MA.

Muitas das inquietações dos novos gestores municipais serão respondidas como: o que fazer quando o prefeito anterior não prestar contas dos convênios federais e estaduais? E um um ambiente de crise, como aumentar a arrecadação municipal?

Partindo-se destas perguntas, a CGU e os demais parceiros montou uma grade com uma programação que contempla os principais aspectos da administração pública. Os seminários de apoio à transição serão realizados na forma de palestras e oficinas. “O objetivo é
instrumentalizar os novos gestores para que as políticas públicas possam atingir o cidadão com a maior efetividade possível”, informou Fernando Resende, gerente da SEFAZ-MA.

O encontro será realizado em São Luís (MA) na sede do Tribunal de Contas do Estado, que fica localizado na Av. Carlos Cunha, SN, Calhau, e visa a capacitação de novos gestores municipais e prefeitos que estão em final de mandato, vereadores eleitos e técnicos. Uma novidade, os “Seminários de Apoio à Transição Municipal” serão transmitidos via /online/ pela plataforma da Universidade Estadual do Maranhão (UemaNet) que tem polos espalhados por todas as regiões do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *