Pereirinha tem 18 garantidos em grupo para reeleição

Pereirinha articula mais um mandato de presidente.

A presidência da Câmara Municipal de São Luís pode até ir para um aliado de confiança do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mas ele terá que suar muito para mudar o quadro atual. O presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL) que pretende partir para mais uma eleição, tem um grupo fechado de 18 vereadores para garantir mais um mandato.

Pereirinha acredita que do grupo, que tem a assinatura de 21 vereadores, pode haver ainda três defecções. Durante as reuniões, Pereirinha nunca diz aos colegas que está impondo seu nome, mas deixa claro que o grupo deve estar fechado para dentro dele saia o novo presidente. Assim, trabalha para que seja aclamado pelos outros 17 vereadores, sem pressão.

Do grupo dos aliados de Edivaldo Holanda, Rose Sales (PCdoB) e Ivaldo Rodrigues (PDT) aparecem como favoritos. Apesar do barulho, Edimilson Jansen (PTC) lança candidatura para pleitear um lugar na Mesa diretora.

O prefeito eleito não está nada satisfeito com o movimento para a manutenção de Pereirinha na presidência da Casa. Pereirinha foi um dos principais aliados de Castelo, tendo inclusive, dado todos os números de faltas de Edivaldo quando vereador para Castelo usar como munição em debates durante a campanha no segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *