Ana Emília desiste e Vinícius Nina será o secretário de Saúde

Do Blog do Klamt

Vinícius Nina, novo secretário de Saúde.

Mudança na futura gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr., sai da equipe de governo Ana Emília Oliveira, entra o médico Vinícius Nina, cardiologista e diretor geral do Hospital Universitário Presidente Dutra.

Pelas informações levantadas pelo Blog do Klamt a especialista em saúde, Ana Emília, teria solicitado a sua saída entendendo que o seu perfil técnico não encaixa com as exigências políticas do cargo no executivo de São Luís.

O novo secretário de saúde da capital, Vinicius José Silva Nina, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1993) e doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela Universidade de São Paulo (2003) e especialização em Cirurgia Cardiotorácica na Universidade do Alabama(EUA) e no The Prince Charles Hospital (Austrália). É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular/AMB e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Maranhão. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Medicina e Diretor Geral do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão e Chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular. Professor dos Mestrados em Saúde Materno-Infantil e Ciências da Saúde da Universidade Federal do Maranhão, e do Curso de Medicina do Centro Universitário do Maranhão(UNICEUMA). Cirurgião e Chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do UDI Hospital. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia cardíaca, resultados, transplante cardíaco, cardiopatias congênitas, Cardiopatias valvares e doença coronariana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *