Bira começa amanhã doação de “salários extras”

Nesta quinta-feira (13), o deputado Bira do Pindaré (PT) começa a cumprir a promessa de devolver, em forma de doação, os “salários extras” pagos pela Assembleia Legislativa. Serão entregues cheques no valor correspondente a R$12.108,91 para entidades filantrópicas. Esta é a primeira parte da primeira parcela. Serão três partes e três parcelas, totalizando 198.980,19, que equivale aos cinco salários a mais que um deputado estadual no Maranhão ganhava (agora ganham “só” 15 salários).

Bira reafirmou o princípio da isonomia e sua proposta de redução para 13 salários. Ele comprometeu-se em devolver o equivalente aos “extras”, em parcelas e a primeira será entregue no próximo dia 13. “Reduzir para 15 salários não está correto, temos que reconhecer e aplicar o princípio da isonomia, o deputado tem que receber os 13 salários como qualquer funcionário público”, protestou.

O deputado afirmou tem tentado devolver á própria assembleia e foi informado que não havia dispositivo legal para devolução, então veio a ideia de doação.

Nessa primeira etapa foram contempladas as seguintes organizações: Hospital Aldenora Belo, Projeto Social Beata Madre Rosa e Fazenda da Esperança (Coroatá). A doação dos “salários extras” conforme já mencionado acontecerá às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *