Cancelamento de reunião gera novo atrito no PPS

O cancelamento de uma reunião do PPS que deveria ser realizada no sábado (15) gerou nova crise interna na legenda. A deputada estadual Eliziane Gama, presidente do partido no Maranhão, enviou comunicado aos membros da Executiva nesta quinta-feira (13) informando do cancelamento da reunião, o que gerou protesto da Ala contrária à deputada.

O deputado Othelino Neto (PPS), que é secretário geral do partido disse em uma rede social que a reunião estava mantida. “Em respeito ao Estatuto partidário, informo que a reunião do Diretório do PPS-MA está confirmada para 15.12.2012, às 9h, na sede do partido”, afirmou. Othelino disse que somente uma instância superior poderia cancelar a reunião que foi convocada pela Executiva nacional.

Em contato com o blog, a deputada Eliziane Gama informou que foi justamente a instância superior da legenda que determinou o cancelamento, esperando que seja primeiro realizada o encontro nacional da legenda em janeiro, para que a partir do que for tratado nacionalmente, o partido comece a fazer o planejamento no Maranhão. Ele disse que inclusive o comunicado está no site oficial do partido.

Outros filiados do partido também falaram ao blog que por eles a reunião está mantida. Mais briga por aí.

Veja o comunicado:

Atendendo orientação da Direção Nacional do Partido através de seu Presidente, Deputado Federal Roberto Freire e do Secretário Geral, Deputado Rubens Bueno, informamos que a reunião do Diretório Estadual, marcada para o dia 15 do corrente mês fica suspensa, aguardando o encontro da Executiva Nacional a ser realizado no dia 11 de janeiro de 2013, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentados o Planejamento, a organização partidária e o calendário congressual / 2013, os quais subsidiarão, dentre outros assuntos, a pauta da reunião do Diretório Estadual.

Agradece.

São Luis – MA, 12 de dezembro de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *