Nova reunião e nova indefinição sobre eleição da Câmara

Grupo tenta demonstrar união, mas sucessivos adiamentos têm causado desgaste. Foto: Paulo Caruá.

Mais uma reunião foi realizada entre os vereadores que compõem o grupo do atual presidente Isaías Pereirinha (PSL). O correto é que a reunião desta quarta-feira (5) seria finalmente para anunciar a candidatura de Pereirinha pelo grupo dos 22 vereadores. Mais uma vez, melou.

Após um acirrado debate, acabou sendo adiado para a próxima segunda-feira (10) o anúncio do vereador Astro de Ogum (PMN) de sua desistência em favor de Pereirinha. Embora negue de pés juntos, Astro ainda sonha que por obra miraculosa consiga se viabilizar até segunda. O novo adiamento deixou uma fera alguns vereadores, que queriam logo acabar com esta novela e apresentar logo o nome de Pereirinha como candidato, para a partir daí, começar a discussão dos cargos da Mesa Diretora.

Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Fábio Câmara (PMDB) e Marquinhos (PRB) foram voto vencido para a divulgação imediata e deixaram a reunião esbravejando contra a decisão de novo adiamento, sem cumprimentar os demais colegas.

“Eu critiquei muito o grupo pelo excesso de zelo que desgasta o bloco. Já sabemos que Pereirinha será o candidato. O grupo está unido, mas é preciso que se pare com esta demagogia e lance logo a candidatura”, afirmou Chaguinhas. O peerrepista disse que adiou um compromisso que teria a tarde para participar da reunião, que acabou não adiantando. este foi um dos principais motivos de sua irritação.

Pereirinha tentou minizar o problema: “é claro que em um grupo de 22, devemos convir que existe o contraditório. Alguns pensam de maneira diferente. Até em uma família tem atritos, quanto mais em um grupo de 22. mas a unidade vai prevalecer. A Mesa diretora sairá do grupo de 22. O Astro é um companheiro leal”, afirmou.

Dos 20 vereadores presentes na reunião, 16 votaram pelo novo adiamento da divulgação. Pedro Lucas Fernandes e Luciana Mendes não compareceram na reunião, pois estavam viajando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *